Frederico Silva com caminho traçado na fase de qualificação de Wimbledon

Frederico Silva (186.º) é o único representante nacional presente na fase de qualificação de Wimbledon e ficou este domingo a par do caminho a traçar no regresso a Roehampton. O caldense, que prepara a terceira participação consecutiva em torneios do Grand Slam, vai ter como primeiro obstáculo o bósnio Damir Dzumhur (164.º), antigo número 23.º mundial.

Se a vitória sorrir para o seu lado num duelo que será o terceiro a acontecer no Court 10 (numa jornada com início marcado para as 11 horas), Silva pode encarar de seguida Riccardo Bonadio (195.º) ou Emilio Gomez (126.º). Na ronda de acesso ao quadro principal, é o primeiro cabeça de série Matteo Arnaldi (74.º) o principal perigo.

O número dois nacional, que este ano não passou da estreia no Australian Open e ficou a uma vitória de rubricar o apuramento para o quadro principal de Roland-Garros, vai fazer a terceira aparição no qualifying de Wimbledon, depois de em 2016 ter alcançado a ronda intermédia e em 2021 ter tido o sonho à espreita.

A armada lusa no terceiro dos Grand Slams do calendário faz-se ainda representar por Nuno Borges e Francisco Cabral: enquanto o primeiro é, por agora, o único português no quadro principal de singulares, o segundo tem compromisso agendado para a variante de pares, ao lado do brasileiro Rafael Matos.

2023_QS_draw

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share