Frederico Silva garante entrada na fase de qualificação de Wimbledon

Frederico Silva (186.º) era o único português na lista de alternates para a fase de qualificação de Wimbledon e recebeu esta quinta-feira o anúncio mais desejado: assegurou a participação no emblemático torneio londrino, onde vai competir a partir de 26 de junho.

Se a lista inicial de inscritos colocava a hipótese de participação intermitente, a confirmação surgiu na tarde desta quinta-feira, graças à desistência do argentino Facundo Bagnis (mantém-se enquanto alternate do quadro principal), que deixa o seu lugar à disposição do português.

O jogador das Caldas da Rainha prepara-se para fazer a quarta aparição da carreira no terceiro Major da temporada. Depois da participação de estreia, datada de 2016, em que ficou pela ronda intermédia do qualifying, Silva teve quase nas mãos o passaporte para o quadro principal em 2021, ao atingir a terceira eliminatória prévia. Já no ano anterior, o caldense foi barrado na estreia da fase de qualificação.

A armada lusa em Wimbledon fica assim reforçada: enquanto Frederico Silva vai iniciar o percurso na relva de Roehampton, Nuno Borges teve acesso direto ao quadro principal. Também Francisco Cabral tem viagem marcada para o All England Club, onde compete no quadro de pares ao lado do brasileiro Rafael Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share