Anett Kontaveit termina a carreira aos 27 anos

A estónia Anett Kontaveit anunciou, na manhã desta terça-feira, que vai terminar a carreira em Wimbledon, aos 27 anos e menos de um ano após ter sido número dois mundial, por causa de uma lesão crónica nas costas.

O anúncio foi feito pela própria nas redes sociais, às quais recorreu para anunciar o fim da carreira como atleta profissional “depois de consultar e conversar com vários médicos que me disseram que sofro de degeneração do disco intervertebral.”

De acordo com Kontaveit, o problema físico que lhe foi identificado “não me permite fazer um treino completo ou competir de forma contínua, o que torna impossível continuar ao mais alto nível num desporto tão competitivo.”

Assim, a tenista natural de Talín colocou um ponto final numa carreira que há menos de um ano fez dela número dois mundial. Entretanto no 79.º posto, precisamente por causa de uma ausência prolongada entre o início de fevereiro e o final de abril, Kontaveit disputou 16 finais ao mais alto nível, entre elas no WTA Finals e em dois WTA 1000.

Ao todo, conquistou seis títulos: o primeiro em 2017, na relva de ‘s-Hertogenbosch, os quatro seguintes num ano de 2021 em que disputou um total de seis finais e o mais recente em 2022, entre as quatro decisões que discutiu nesse ano que a levou a número dois mundial entre 6 de junho de 21 de agosto.

Antes de abraçar novos desafios, Anett Kontaveit disputará um último evento no All England Club dentro de duas semanas: Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share