Depois de um dia com duas vitórias, a jornada desta quarta-feira no Clube de Ténis de Guimarães ditou os afastamentos de Sara Lança e Sana Garakani na primeira ronda do quadro principal de singulares do Compra Certa Guimarães Ladies Open.
Convidada pela organização para o quadro principal, Sara Lança (1048.ª classificada no ranking WTA) foi sorteada contra a primeira cabeça de série e apesar dos esforços não conseguiu surpreender a norte-americana Robin Anderson (294.ª), que confirmou o favoritismo graças aos parciais de 6-2 e 6-4 ao cabo de 1h52 de encontro.
Depois, a luso-iraniana Sana Garakani — sem ranking e também ela wild card — também foi eliminada na primeira ronda ao ceder pelos parciais de 6-0 e 6-1 para a mexicana Ana Sofia Sanchez Palau (446.ª).
Os resultados desta quarta-feira deixaram Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk como únicas representantes portuguesas em prova na variante de singulares e a partir de quinta-feira apenas uma delas seguirá em competição, uma vez que as duas vão estar frente a frente por um lugar nos quartos de final.