Carlos Moya campeão em Zurique

O espanhol Carlos Moya, vencedor de Roland Garros em 1998 e número um mundial no ano seguinte, venceu este sábado o Grand Champions ATP de Zurique, na Suíça.

O prestigiado atleta espanhol conquistou assim o segundo título da temporada, depois de ter triunfado em Delray Beach, o sexto da carreira quando ainda disputa apenas a segunda época no circuito.

Na fase de grupos, onde fazia parte do Grupo A, Carlos Moya derrotou o australiano Pat Cash por 6-4 6-4, o russo Marat Safin por 6-4 6-2 e o francês Henri Leconte por 6-4 6-4, conquistando então o primeiro lugar do grupo enquanto, no Grupo B, o sueco Stefan Edberg tinha conseguido alcançar a primeira posição.

No final do BNP Paribas Zurich Open, Carlos Moya levou a melhor perante Edberg ao fim de três partidas, por 3-6 7-5 e [10-8].

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o australiano Mark Philippoussis levou a melhor perante o russo Marat Safin por duplo 6-3.

Carlos Moya continua a liderar o ranking do circuito ATP Champions Tour e agora com 800 pontos, fruto dos dois torneios que conquistou (em outros tantos disputados esta temporada).

O circuito de veteranos voltará em Maio, com duas provas a serem disputadas em território sul-americano: Medellin, na Colômbia, acolherá o Seguros Bolivar Tennis Championships, entre os dias 3 e 6 de maio, e São Paulo, no Brasil, será palco do Grand Champions Brazil, a disputar-se entre 10 e 13 de maio.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share