Pelo terceiro encontro consecutivo, a polaca Iga Swiatek aplicou um 6-0 a uma adversária em Roland-Garros. Mas desta vez fê-lo não por uma, mas duas vezes e assim avançou para a quarta ronda do torneio em que é a campeã em título sem ceder jogos — uma estreia na carreira.
Favorita indiscutível à vitória final em Paris, a número um mundial só precisou de 51 minutos para aplicar os impressionantes parciais de 6-0 e 6-0 à chinesa Xinyu Wang (80.ª classificada) num encontro sem história em que 21 dos 50 pontos que venceu (num total de 67 disputados…) foram winners, contra apenas três da adversária chinesa.
Iga Swiatek estreou-se em Roland-Garros no ano de 2019 e nunca perdeu antes da quarta ronda, precisamente a fase que alcançou com a vitória deste sábado.
Para dar mais um passo e chegar pela quarta vez consecutiva aos quartos de final, a jogadora da Polónia terá de vencer ou a canadiana Bianca Andreescu, a realizar a melhor campanha da carreira em Roland-Garros, ou a ucraniana Lesia Tsurenko, que tenta repetir a campanha de 2018.