Stefanos Tsitsipas (5.º) não baixou a guarda no embate com o argentino Diego Schwartzman (95.º) e tudo se alinhou a favor do grego, que precisou de apenas duas horas para concluir a terceira meta da quinzena. Os esclarecedores parciais de 6-2, 6-2 e 6-3 serviram de passaporte para a quarta ronda ao antigo finalista de Roland-Garros.
Três quebras de serviço a favor contrastaram contra apenas uma sofrida num primeiro parcial onde a predominância foi clara, e também no segundo o contexto foi idêntico. Foi no derradeiro terceiro set que o helénico de 24 anos sentiu mais dificuldades para desequilibrar o ritmo, mas concretizou uma das oportunidades para mais tarde converter o terceiro match point.
Abertas as portas para a quinta presença consecutiva na quarta eliminatória de Roland-Garros, Stefanos Tsitsipas iguala o registo da edição transata e vai batalhar com o qualifier austríaco Sebastian Ofner (118.º) um eventual regresso aos quartos de final da prova onde ficou à beira do título em 2021, numa final em que esteve a liderar com dois sets de vantagem frente a Novak Djokovic.