À semelhança do teste anterior que marcou o início da defesa do título de Roland-Garros, Iga Swiatek voltou a sentir dificuldades para lidar com uma entrada pouco morna. Mas a líder do ranking não chegou a sentir as suas aspirações ameaçadas e somou um novo ‘pneu’ para o historial; também Ons Jabeur respondeu à altura do seu segundo desafio para avançar igualmente para a terceira eliminatória de Roland-Garros.
A polaca, que num ápice passou a comandar por 3-0 frente à norte-americana Claire Liu (102.ª), não teve a envergadura necessária para gerir o confortável fosso, que pouco depois ficou desfeito. Depois dessa fase pouco iluminada, Swiatek voltou a fazer a diferença e transportou o nível final para um segundo parcial que voltou a ficar resolvido da mesma forma que o do anterior desafio – por 6-4 e 6-0 a favor da jogadora de Varsóvia, que tem encontro marcado com a chinesa Xinyu Wang (80.ª).
Para Ons Jabeur a tarefa foi menos atormentada, ainda que Oceane Dodin (122.ª) ainda tenha conseguido reparar um primeiro estrago. Mas a tunisina cumpriu em pleno com o seu estatuto para negar a continuidade a uma das resistentes francesas e ao fim de cerca de 70 minutos reservou lugar no embate com a sérvia Olga Danilovic (105.ª), após sorrir por 6-2 e 6-3.