PARIS — Três dias depois de ter superado o encontro de estreia em Roland-Garros, o português Francisco Cabral (57.º classificado no ranking mundial de pares) vai regressar à ação na sexta-feira para tentar o apuramento para os oitavos de final ao lado do brasileiro Rafael Matos.
O português e o brasileiro terão como adversários na segunda ronda o australiano Max Purcell (um dois campeões do último Wimbledon a par de Matthew Ebden) e o norte-americano Ben Shelton naquele que será o terceiro encontro das 11 horas locais (menos uma hora em Lisboa) no Court 9, totalmente dedicado à variante de pares.
Oitavo português a participar no quadro de pares masculinos de Roland-Garros, Francisco Cabral tornou-se na terça-feira no quinto a disputar pelo menos uma vez todos os torneios do Grand Slam nesta variante e apenas no quarto a ultrapassar uma ronda em Paris.
Igualado o feito alcançado por Emanuel Couto e Bernardo Mota enquanto parceiros em 1997, o tenista do Porto tentará alcançar o registo de João Sousa, que em duas ocasiões (2014 e 2018) chegou à terceira eliminatória.