Casper Ruud (4.º no ranking ATP) continua a avançar em Roland-Garros, mas não sem encontrar dificuldades pelo caminho. O norueguês venceu o encontro com o italiano Giulio Zeppieri (129.º) após quase três horas, pelos parciais de 6-3, 6-2, 4-6 e 7-5.
Os dois primeiros sets foram essencialmente controlados por Ruud, que se conseguiu adiantar sempre sem muitas dificuldades. No terceiro set, Zeppieri conseguiu subir a qualidade do serviço e sobretudo o número de winners, conseguindo mesmo forçar um quarto.
O quarto set não terminou sem solavancos. Rudd adiantou-se graças aos erros forçados e não forçados de Zeppieri, mas acabou por sofrer um break quando serviu para conseguir fechar o set. O break foi, no entanto, quebrado pelo norueguês, que conseguiu fechar por 7-5, numa altura em que o adversário foi atraiçoado por problemas físicos, com cãibras e dificuldades em movimentar-se que o levaram a não oferecer mais resistência.
Ruud vai defrontar, na próxima ronda, o vencedor do encontro entre o argentino Thiago Agustin Tirante (153.º) e o chinês Zhizhen Zhang (71.º).