Iga Swiatek inicia defesa do título de Roland-Garros com exibição folgada

Campeã em 2020, campeã em 2022 e inequívoca principal favorita a repetir a ‘graça’ dentro de menos de quinze dias. Iga Swiatek voltou esta terça-feira a pisar o palco que lhe deu duas das três conquistas já somadas em torneios do Grand Slam e foi com uma prestação muito sorridente que arrancou o percurso de defesa do estatuto de vencedora.

‘A todo o gás’, a líder do ranking e campeã em título conseguiu desenvincilhar-se de uma primeira maré mais balanceada com a espanhola Carolina Bucsa (70.ª), para mais tarde descolar no marcador e não olhar mais para trás. Sem fraquezas a apontar, a natural de Varsóvia trilhou uma reta final de sentido único para concluir em grande estilo por 6-4 e 6-0, ao cabo de 75 minutos.

Amealhada a 22.ª vitória no Stade Roland-Garros num período de cinco anos quase hegemónico, Iga Swiatek risca da agenda a primeira barreira no regresso a Paris e já tem adversária designada para procurar a continuidade em prova: volta a cruzar-se com a norte-americana Claire Liu (102.ª), adversária que derrotou tanto em 2018, no qualifying de Auckland, como em março passado, em Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share