Cocciaretto alcança primeira vitória da carreira no quadro principal de Roland-Garros

Elisabetta Cocciaretto (44.ª no ranking ATP) entrou a vencer na segunda vez em que marca presença no quadro principal Roland-Garros. A jovem italiana de 22 anos surpreendeu a checa Petra Kvitova (10.ª), uma campeã do Grand Slam, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

O encontro começou de forma equilibradas, com ambas as atletas a salvar e quebrar jogos de serviço entre si. Só a partir do momento em que ambas alcançaram o 3-3 é que Cocciaretto dificultou a vida à adversária e conseguiu, aproveitando os seus erros não forçados, vencer os três jogos seguintes.

A italiana adiantou-se no segundo set, mas ainda encontrou resistência por parte da checa, que conseguiu superar nos pontos de serviço. Ainda assim, Cocciaretto aproveitou um jogo de serviço para segurar o jogo e fechar o set por 6-4.

Elisabetta Cocciaretto conquistou assim a primeira vitória num Grand Slam. Em 2022, a tenista conquistou o maior título da carreira em Oeiras. No torneio, a italiana, que vinha da fase de qualificação, derrotou a favorita Viktoriya Tomova (107.ª) por 7-6(5), 2-6 e 7-5, numa batalha quue durou 3h09.

Na próxima ronda de Roland-Garros, Cocciaretto vai defrontar Simona Waltert (128.ª). A tenista suíça derrotou, na ronda inaugural, a norte-americana Elizabeth Mandlik (119.ª) pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share