Depois de três finais consecutivas, o português Francisco Cabral (55.º classificado no ranking mundial de pares) perdeu esta sexta-feira nas meias-finais do Challenger 175 de Bordéus, no sudoeste francês, que assinalou a estreia ao lado do novo parceiro Rafael Matos (35.º na mesma tabela).
Segundos cabeças de série, o português e o brasileiro não foram capazes de dar seguimento às duas vitórias em duas partidas e foram travados pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que graças aos parciais de 6-3 e 6-4 carimbaram o apuramento para a decisão em Bordéus.
Na cidade francesa, o portuense de 26 anos procurava a quarta presença consecutiva em finais: antes, foi finalista do ATP 250 de Banja Luka (Bósnia-Herzegovina) ao lado de Aleksandr Nedovyesov, campeão do Challenger 75 de Roma com Nicolas Barrientos e vice-campeão do Challenger 175 de Aix-en-Provence juntamente com Nuno Borges.
Com a campanha em Bordéus concluída, Francisco Cabral e Rafael Matos viajarão até Lyon para disputarem o segundo torneio em conjunto. O português e o brasileiro também têm combinada a ida a jogo em Roland-Garros e o plano passa por darem continuidade à parceria após o segundo torneio do Grand Slam da época, como explicou o portuense ao Raquetc no início desta semana.