Os portugueses Maria Garcia e João Dinis Silva apuraram-se, na tarde desta quinta-feira, para os quartos de final de singulares da primeira Lousada Junior Cup, o ITF J100 de sub 18 que a Associação de Ténis do Porto organiza nos campos de terra batida do Lousada Ténis Atlântico.
A terceira vitória da lisboeta Maria Garcia na prova foi conseguida à custa da espanhola Eugenia Menendez Zozaya, que a atual vice-campeã nacional dos escalões de sub 16 (conquistou esse título no ano anterior) e sub 18 superou por 7-6(2) e 6-1. Segue-se Evelina Takhmazyan.
Em sentido contrário, Angelina Voloshchuk não conseguiu impôr-se no duelo com a eslovaca Katarina Pavlechova e perdeu por 6-4 e 6-2, um resultado que deixou Garcia como a única representante portuguesa em prova.
Na competição masculina, João Dinis Silva também prolongou a participação nesta Lousada Junior Cup ao vencer o alemão Mika Petkovic por 6-1 e 6-4 para marcar encontro com o colombiano Salvador Price, 10.º cabeça de série e número 280 do ranking mundial de juniores.