Isto ainda não acabou: Fognini volta a brilhar em Roma e afasta Murray

Andy Murray tem dado que falar pelos muitos encontros dramáticos que já venceu nesta épica de 2023, mas esta quarta-feira foi Fabio Fognini quem sorriu por último ao levar a melhor num braço de ferro de quase três horas que animou a sessão noturna do ATP Masters 1000 de Roma, onde dois ‘gigantes’ da última geração mediram forças numa primeira ronda de luxo.

‘Em casa’, o italiano de 35 anos fez mais uma declaração de amor a Roma ao superar o britânico — da mesma idade — por 6-4, 4-6 e 6-4, resultado que complentou com a frase “isto ainda não acabou” na já tradicional assinatura da lente da câmara.

Com as bancadas do Foro Italico com vários lugares por preencher depois de mais um dia afetado pela chuva (as previsões indicam que assim será até ao final do torneio), mas muita animação garantida graças a um público aficionado, não faltaram motivos de interesse neste duelo entre dois ex-top 10 que se prolongou por 2h54.

Frente a frente pela primeira vez desde Xangai em outubro de 2019, Fognini e Murray precisaram de 48 minutos para resolver os seis primeiros jogos (!) do encontro. E desde cedo ficou claro que o Campo Centrale do histórico e pitoresco complexo seria palco de algo único, com o tenista da casa a encarnar a sua melhor versão para aumentar para três o número de vitórias em outros tantos encontros frente a este adversário no seu país, perante os seus compatriotas — que tanto ajudaram a ‘incendiar’ o ambiente.

Apesar de Roma estar longe de ser um torneio de memórias felizes para Fognini, que com este resultado reduziu o registo negativo para 14 vitórias e 15 derrotas no ATP Masters 1000 italiano, será sempre casa para o italiano que já não jogava desde que se lesionou no Millennium Estoril Open e que neste regresso acabou a celebrar com o filho, Federico, envolvido nos seus braços.

Superado o recém-campeão do Challenger 175 de Aix-en-Provence, que sofreu a quinta derrota consecutiva em torneios Masters 1000, Fognini terá outro osso duro de roer pela frente na segunda ronda quando medir forças com o 30.º cabeça de série, Miomir Kecmanovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share