Nuno Borges (88.º) vai fazer a participação de estreia no ATP Masters 1000 de Roma e ficou esta segunda-feira o percurso a seguir no Foro Italico. Único representante nacional depois do desaire de João Sousa na fase de qualificação, o maiato vai desafiar na ronda de estreia do quadro principal uma das boas sensações da temporada.
O primeiro teste do número um português na terra batida romana vai acontecer diante do sérvio Dusan Lajovic (46.º), recentemente campeão em Banja Luka e com quem nunca antes se cruzou. Se conseguir negar o favoritismo do adversário, Borges somará o primeiro triunfo da carreira em quadros principais de provas desta dimensão e marcará embate com o quinto cabeça de série Stefanos Tsitsipas, diretamente apurado para a segunda ronda.
Trata-se da quarta campanha de Nuno Borges no lote dos nove torneios Masters 1000 da temporada: depois de em Indian Wells não ter passado da estreia no qualifying, foi em Miami que assegurou a estreia em quadros principais, graças a duas vitórias prévias. Já em Madrid, voltou a ser barrado no primeiro desafio, desta feita já sem recurso à fase de qualificação.
mds-2