Borges e Cabral estreiam-se na nova categoria Challenger com vitória em Aix-en-Provence

Millennium Estoril Open

Nuno Borges fez história ao vencer o primeiro ATP Challenger 175 de sempre e um mês e meio iniciou a campanha no segundo com uma vitória em Aix-en-Provence ao lado de Francisco Cabral, o parceiro com quem se reencontra na semana em que a dupla celebra o primeiro aniversário do histórico título no Millennium Estoril Open.

Sem serem cabeças de série, o maiato (74.º classificado no ranking de singulares e 128.º no de pares) e o portuense (número um nacional da especialidade e 52.º na hierarquia mundial) superaram na ronda de estreia da prova francesa dos wild cards ‘da casa’ Arthur Cazaux e Alexandre Muller por 6-2 e 7-5.

Com a vitória desta terça-feira, Nuno Borges e Francisco Cabral — que no ATP Challenger Tour conquistaram nove títulos em 13 finais disputadas como parceiros — tornaram-se numa das primeiras duplas a avançar para os quartos de final em Aix-en-Provence.

Os próximos adversários dos jogadores nortenhos sairão do confronto entre Robert Galloway/Miguel Angel Reyes-Varela e os terceiros pré-designados, Matwe Middelkoop e Andreas Mies.

Nos singulares, depois de Frederico Silva ter sido eliminado na primeira ronda do qualifying e de João Sousa ter cedido, já esta terça-feira, na eliminatória inaugural do quadro principal, Borges irá a jogo na jornada de quarta-feira contra o lucky loser Harold Mayot, número 241 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share