Nigina Abduraimova junta-se a Francisca Jorge na final do Oeiras CETO Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A cazaque Nigina Abduraimova (184.ª classificada no ranking mundial) venceu a segunda meia-final e juntou-se à portuguesa Francisca Jorge na decisão de singulares do Oeiras CETO Open, o torneio internacional de 60.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras organizam até domingo.

Apesar de estar longe da sua superfície favorita (é uma amante dos pisos mais rápidos e aponta mesmo a relva como eleição), a quinta cabeça de série não deu sinais de desconforto e superou em potência a belga Greet Minnen (173.ª e ex-top 70) para triunfar com os parciais de 7-6(5) e 6-3.

Nigina Abduraimova já conta com um palmarés recheado no circuito ITF (12 troféus de campeã), mas nenhuma das conquistas aconteceu em provas superiores a 25.000 dólares, pelo que a campanha em Oeiras poderá ser histórica para a cazaque que em 2014 chegou a passar pela 144.ª posição do ranking.

Tal como ela, também a portuguesa Francisca Jorge, cinco anos mais nova, procura no Clube Escola de Ténis de OEiras o maior troféu da carreira. A melhor tenista lusa da atualidade celebrou o quarto triunfo da semana com uma exibição muito convincente frente a Fernanda Contreras Gomez (189.ª), que deixou pelo caminho por 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share