Duarte Vale ultrapassa embate de três horas rumo aos quartos de final em Vero Beach

O português Duarte Vale (497.º classificado do ranking ATP) apurou-se, na noite desta quinta-feira, para os quartos de final do ITF de 15.000 dólares de Vero Beach, na Flórida.

Para tal, o terceiro pré-designado teve de superar o italiano Lorenzo Claverie (959.°) por 7-6(4), 2-6 e 6-1, num embate com três horas e cinco de duração e claramente afetado pelas condições climatéricas adversas que se fazem sentir nesta cidade norte-americana.

No primeiro set o jogador de Cascais começou por cima, mas deixou-se apanhar pelo seu oponente que, com uma quebra igualou o marcador, sendo tudo resolvido no tie-break que sorriu ao atleta nacional. Em desvantagem, o transalpino ripostou e com dois breaks averbados para nenhum consentido levou a decisão a uma terceira partida.

No parcial decisivo o português pegou nas rédeas do encontro e não deu qualquer hipótese ao seu oponente, quebrando-lhe o saque por duas ocasiões a caminho do triunfo no encontro.

Na luta por um lugar nas meias-finais, o jogador luso de 24 anos terá de superar o vencedor do confronto entre dois jogadores da casa, Chad Kissell (1006.°) e Nicholas Godsick (1922.°), sendo que irá também a jogo na variante de pares onde defende o estatuto de primeiro cabeça de série juntamente com o equatoriano Andres Andrade — têm como oponentes na estreia uma parelha norte-americana formada por Liam Krall e Colin Markes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share