OEIRAS — Um par de horas após a vitória nos singulares, Francisca Jorge não conseguiu replicar o sucesso ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, e foi afastada nos quartos de final da variante de pares do Oeiras CETO Open.
Sem serem cabeças de série apesar de esta semana ocuparem as melhores classificações das carreiras no ranking da especialidade (respetivamente 123.ª e 133.ª), as jogadoras de Guimarães permitiram a reviravolta à brasileira Ingrid Gamarra Martins e à mexicana Fernanda Contreras Gomez, que graças aos parciais de 3-6, 6-3 e 10-6 confirmaram o estatuto de terceiras pré-designadas.
Gamarra Martins e Contreras Gomez já tinham estado no caminho das irmãs Jorge, mas ao lado de parceiras diferentes na campanha que só terminou com as tenistas portuguesas como finalistas do Oeiras Ladies Open — o ITF de 100.000 dólares da semana transata no Complexo de Ténis do Jamor.
Nas meias-finais, a brasileira e a mexicana vão enfrentar as primeiras cabeças de série, Ulrikke Eikeri e Eri Hozumi.
Quanto a Francisca Jorge, regressará ao court na sexta-feira para retomar a campanha em singulares. A número um portuguesa procura a primeira presença em meias-finais deste nível e terá como adversária a norte-americana Asia Muhammad (269.ª), que vencia por 6-3 e 3-0 quando a segunda cabeça de série, Sinja Kraus (153.ª), desistiu lesionada.