Andreeva volta a brilhar em Madrid e surpreende Haddad Maia rumo à terceira ronda

Dois dias, dois desafios inédtos para Mirra Andreeva, duas respostas à altura por parte da russa: depois de ter passado pelo encontro de estreia no quadro principal do WTA 1000 de Madrid, a jovem prodígio de 15 anos destacou-se ainda mais na jornada desta quinta-feira ao eliminar a número 14 mundial, Beatriz Haddad Maia, rumo à terceira ronda.

A viver a primeira experiência da carreira a este nível, a vice-campeã júnior do Australian Open voltou a impressionar e superou a tenista brasileira em duas partidas, por 7-6(6) e 6-3, depois de ter estado a perder por 3-5 no parcial inaugural.

Com um ténis muito variado (identifica-se com a tunisina Ons Jabeur) e sem se deixar afetar pelo calibre das adversárias que já enfrentou, Andreeva revelou uma compostura notável e voltou a quebrar o serviço de Haddad Maia no derradeiro jogo — e em branco — para selar a maior vitória da carreira.

A vitória desta quinta-feira fez de Mirra Andreeva a sétima jogadora com menos de 16 anos a derrotar uma adversária do top 20 mundial desde o início do século XXI. Deste grupo de tenistas faz parte a portuguesa Michelle Larcher de Brito, que antes de celebrar o 16.º aniversário derrotou Agnieska Radwanska (então 16.ª) e Flavia Pennetta (então 18.ª) nas edições de 2008 dos torneios de Miami e Montreal, respetivamente.

Apurada para a terceira ronda, Mirra Andreeva voltará à ação no Mutua Madrid Open na sexta-feira, precisamente o dia em que celebrará o 16.º aniversário. Já com 15 vitórias consecutivas (antes de chegar a Madrid venceu dois torneios de 60.000 dólares em duas semanas), terá de aguardar pelo desfecho do duelo entre Magda Linette (19.ª) e Marketa Vondrousova (77.ª) para conhecer a sua próxima adversária.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share