Com o terceiro título da temporada no bolso, Gonçalo Oliveira (331.º) arrancou esta terça-feira uma nova semana na mesma terra batida de Santa Margherita di Pula. O português traçou uma exibição muito autoritária no teste de estreia e somou a sexta vitória consecutiva para regressar aos oitavos de final no torneio de 25.000 dólares italiano.
Para isso, o portuense de 28 anos precisou de se evidenciar num duelo ibérico com o espanhol Mario Gonzales Fernandez (752.º). Com cerca de hora e meia de sentido único, a vitória sorriu a Oliveira por 6-3 e 6-2, embora não tenha sido muito eficaz no capítulo da concretização: se no primeiro parcial só foi feliz ao sétimo set point, no segundo selou a vitória apenas à quarta chance.
Iniciada a semana em que defende a condição de quarto melhor cotado, Gonçalo Oliveira cumpre a primeira tarefa na missão de revalidação do título somado há três dias e tem o passaporte para os quartos de final dependente do seu próximo teste, que o opõe ao italiano Niccolo Baroni (1411.º), um dos convidados pela organização.