Francisco Cabral entra a vencer no quadro de pares do Challenger de Roma

O português Francisco Cabral (52.º classificado no ranking mundial de pares) apurou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final de pares do Challenger de Roma, em Itália.

De regresso ao circuito secundário dias depois de ter disputado a terceira final da carreira em torneios ATP, o tenista portuense de 26 anos alinhou pela primeira vez ao lado do colombiano Nicolas Barrientos e sobreviveu a uma estreia longa e complicada: 6-4, 6-7(6) e 10-8 foram os parciais da vitória em duas horas sobre os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.

Este é o primeiro torneio que Francisco Cabral disputa ao lado de Nicolas Barrientos, um tenista que derrotou em setembro de 2022 na primeira ronda do US Open (então com Nuno Borges) e que se trata do oitavo parceiro diferente do tenista português esta época.

Segundos cabeças de série, Cabral e Barrientos terão de aguardar pelos vencedores do duelo entre Jonathan Eysseric/Aisam-Ul-Haq Qureshi e Adam Taylor/Jason Taylor para conhecerem os próximos adversários.

Esta é uma fase importante do ano para o melhor tenista português da atualidade na variante de pares, pois tem a defender 330 pontos até à próxima atualização do ranking (que devido ao Masters 1000 de Roma só acontecerá na segunda semana de maio): 250 relativos à conquista do Millennium Estoril Open — a edição deste ano aconteceu mais cedo, por isso tem as duas pontuações no ranking atual — e 80 a propósito do título no Challenger de Praga, ambos no final de abril de 2022 com Nuno Borges.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share