O português Gastão Elias (atual 321.º classificado no ranking ATP) desistiu, esta sexta-feira, do Challenger de Roma e adiou o regresso à competição por mais uma semana na sequência da rotura muscular posterior da coxa.
Sem competir desde que se lesionou em plena final do Challenger de Girona, no início do mês, o tenista português de 32 anos recebeu bons resultados dos vários exames médicos realizados ao longo das últimas semanas. No entanto, não quis arriscar ir a jogo no Oeiras Open 125 — do qual desistiu no dia em que disputaria a primeira ronda — e fez a mesmo no torneio italiano.
Gastão Elias tinha, entretanto, conseguido entrar no quadro principal da prova italiana, que é uma das últimas pontuáveis para o cut da fase de qualificação de Roland-Garros. Assim, só voltará à competição na semana seguinte, a primeira de maio, mas para isso terá de conseguir entrar como alternate no qualifying do Challenger de Praga, na República Checa, estando atualmente na 17.ª linha da ‘lista de espera’.