Gastão Elias adia regresso à competição por mais uma semana

Sara Falcão/FPT

O português Gastão Elias (atual 321.º classificado no ranking ATP) desistiu, esta sexta-feira, do Challenger de Roma e adiou o regresso à competição por mais uma semana na sequência da rotura muscular posterior da coxa.

Sem competir desde que se lesionou em plena final do Challenger de Girona, no início do mês, o tenista português de 32 anos recebeu bons resultados dos vários exames médicos realizados ao longo das últimas semanas. No entanto, não quis arriscar ir a jogo no Oeiras Open 125 — do qual desistiu no dia em que disputaria a primeira ronda — e fez a mesmo no torneio italiano.

Gastão Elias tinha, entretanto, conseguido entrar no quadro principal da prova italiana, que é uma das últimas pontuáveis para o cut da fase de qualificação de Roland-Garros. Assim, só voltará à competição na semana seguinte, a primeira de maio, mas para isso terá de conseguir entrar como alternate no qualifying do Challenger de Praga, na República Checa, estando atualmente na 17.ª linha da ‘lista de espera’.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share