Francisca Jorge travada por top 40 mundial no Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (315.ª classificada no ranking WTA) perdeu, esta terça-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open ao ser derrotada pela cabeça de cartaz deste ITF de 100.000 dólares.

Apenas três dias depois de ter desempenhado um papel fundamental na subida de divisão da seleção nacional feminina na Billie Jean King Cup, a melhor tenista portuguesa da atualidade enfrentou uma top 100 mundial pela terceira vez na carreira (primeira em torneios individuais) e cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-2 para a checa Marie Bouzkova (34.ª).

Apesar da diferença de ranking e sobretudo de experiência, Francisca Jorge teve várias oportunidades para conseguir outro resultado perante uma adversária que já conquistou um título WTA (em Praga no último ano) e que há seis meses disputou as meias-finais do WTA 1000 de Guadalajara depois de ter chegado aos quartos de final de Wimbledon.

A derrota de Francisca Jorge deixou a irmã mais nova, Matilde Jorge, como única representante portuguesa ainda em prova na variante de singulares deste Oeiras Ladies Open, elevado à categoria de 100.000 dólares em 2023. A vimaranense de 19 anos só entrará em ação na quarta-feira e também não terá um desafio nada fácil pela frente, pois medirá forças com a espanhola Nuria Parrizas-Diaz (80.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share