OEIRAS — O jovem português Jaime Faria (583.º classificado no ranking ATP) apurou-se, esta segunda-feira, para o quadro principal de singulares do ATP Challenger Oeiras Open 125 ao celebrar a segunda vitória consecutiva em dois sets.
Um dia depois de ter deixado pelo caminho o alemão Sebastian Fanselow (344.º), o tenista luso de 19 anos voltou a impressionar e impôs-se ao também germânico Rudolf Molleker (311.º e ex-top 10 mundial de juniores) com os parciais de 7-6(3) e 6-3.
Com as duas vitórias já celebradas na terra batida do Jamor, a sua base de treinos durante o ano como elemento do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Jaime Faria assegurou a terceira participação da carreira em quadros principais do ATP Challenger Tour — jogou os Indoor Oeiras Open 1 e 2 em janeiro com wild cards.
A comitiva lusa no quadro principal do Oeiras Open 125 tinha sofrido uma baixa na manhã desta segunda-feira devido à desistência de Gastão Elias, ainda a recuperar de uma lesão na coxa, mas assim voltou a fixar-se em sete representantes.