Rublev renasce frente a Rune e conquista em Monte Carlo primeiro título ATP Masters 1000

Com duas experiências em finais de ATP Masters 1000 com desfecho inglório no pensamento, Andrey Rublev (6.º) fez jus ao ditado e à terceira ocasião foi de vez: o russo esteve em apuros diante do dinamarquês Holger Rune (9.º) e salvou uma missão que já parecia perdida, para ao cabo de mais de duas horas e meia, e pelos parciais de 5-7, 6-2 e 7-5 suceder a Stefanos Tsitsipas enquanto ‘príncipe’ do Mónaco.

Num primeiro parcial pautado por várias oportunidades para ambos os lados, foi Rune a dar o passo em frente, com duas quebras de serviço que anularam apenas uma sofrida, para conquistar o parcial em questão e aproximar-se de um eventual segundo título desta magnitude, depois de em novembro passado ter celebrado em Paris-Bercy.

Só que a réplica de Rublev não poderia ter sido melhor e sem tempo a perder apoderou-se da liderança através de um break. Rune ainda reagiu e restabeleceu a igualdade, mas daí para a frente o rumo foi de sentido único e o moscovita garantiu a ida a terceiro set ao vencer os quatro últimos jogos de forma consecutiva.

O início da fase mais crucial começou por sorrir a Rune, que com uma quebra de serviço conseguiu consolidar a liderança e aproximar-se do título. Até dispôs de um break point para alcançar o 5-1, mas o alarme de Rublev soou a tempo e o russo agiu em grande estilo para operar a reviravolta.

Andrey Rublev, que no palmarés já contava com 12 títulos conquistados entre provas das duas categorias menos elevadas do ATP Tour, completa a semana mais brilhante da carreira e estreia-se no pó de tijolo de Monte Carlo a conquistar eventos Masters 1000.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share