Duas semanas depois de Elina Svitolina ter recebido o primeiro convite para o Oeiras Ladies Open, a Federação Portuguesa de Ténis anunciou, esta quinta-feira, a entrega de um wild card a Eugenie Bouchard. A canadiana foi número cinco mundial e finalista de Wimbledon em 2014, precisamente o ano da última passagem pelo nosso país.
Aos 29 anos, a tenista de Montréal procura o regresso aos bons resultados e ao top 100 mundial (está na 292.ª posição do ranking WTA) depois de uma paragem de 17 meses por causa de uma lesão no ombro que a levou à mesa de operações.
No entanto, Bouchard continua a ser uma das tenistas mais populares do planeta — e também uma das mais seguidas nas redes sociais —, pelo que a par de Svitolina será uma das maiores estrelas do torneio combinado que será o ‘terceiro capítulo’ do melhor mês de ténis de sempre em Portugal.
“Olá a todos, estou muito entusiasmada por finalmente voltar a Portugal para jogar no Oeiras Ladies Open. Passou muito tempo desde que estive aí e mal posso esperar por vos ver”, expressou Eugenie Bouchard no vídeo enviado à organização do torneio português.