Irmãs Jorge vencem mais um par decisivo, asseguram manutenção e colocam Portugal na luta pela subida

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A seleção nacional feminina celebrou, esta quarta-feira, a terceira vitória em três confrontos na Pool A do Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup ao vencer a congénere da Bósnia e Herzegovina com uma reviravolta (2-1), um resultado que assegurou o objetivo inicial de manutenção e colocou a equipa da casa em posição de lutar pela subida.

No par decisivo, Francisca Jorge e Matilde Jorge realizaram o melhor encontro da semana (já tinham jogado e vencido dois nas jornadas anteriores) e aplicaram os parciais de 6-2 e 6-1 a Dea Herdzelas e Anita Wagner.

Depois da derrota de Inês Murta no primeiro singular e da recuperação de Francisca Jorge para vencer o segundo, a vitória no par decisivo permitiu a Portugal consumar a reviravolta.

Com três vitórias nos três confrontos já realizados, a equipa das quinas cimentou a liderança da Pool A e colocou-se em boa posição para assegurar uma das duas posições cimeiras que dão acesso ao play-off de promoção que acontecerá no sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share