Inês Murta conquista primeiro ponto para Portugal na Billie Jean King Cup no Jamor

OEIRAS — A portuguesa Inês Murta (692.ª classificada no ranking WTA) conquistou, esta segunda-feira, o primeiro ponto da eliminatória entre Portugal e Israel, que inaugurou a ação no Grupo II da Zona Euro-Africana da Billie Jean King Cup que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Chamada pela capitã, Neuza Silva, para disputar o primeiro de dois singulares, a algarvia — atual número três nacional — esteve à altura da ocasião e aplicou os claros parciais de 6-1 e 6-2 a Shavit Kimchi (517.ª), uma adversária que já tinha superado este ano a caminho de uma das duas finais de singulares que disputou em Manacor.

A vitória conseguida na manhã desta segunda-feira foi a primeira de Inês Murta em encontros de singulares na Billie Jean King Cup desde fevereiro de 2017, contra a Bósnia-Herzegovina (curiosamente um dos adversários de Portugal nesta Pool A), uma variante na qual realizou apenas três encontros desde esse momento.

Com este resultado, Portugal tomou a liderança do confronto com Israel (1-0), que poderá ficar decidido caso Francisca Jorge (303.ª) supere Lina Glushko (268.ª). Independentemente do que aconteça no segundo e último singular, o confronto entre os dois países terminará com um duelo de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share