Zapata Miralles: “Gosto muito destas condições, sinto-me como se estivesse em casa”

ESTORIL — Bernabe Zapata Miralles foi uma das maiores figuras da jornada desta quinta-feira – senão a maior – e foi diante de Hubert Hurkacz que registou a melhor vitória de toda a carreira. É um dos oito últimos ainda em prova no Millennium Estoril Open, onde já no ano passado tinha dado que falar, e demonstra que ainda tem fome para mais.

Aliviado por ter conseguido dar a volta a um primeiro parcial perdido, o jogador de Valência ressaltou: “Estou muito contente. Não baixei os braços depois de um primeiro set duro, onde tive as minhas oportunidades. Comecei a jogar melhor, a sentir-me melhor em campo. Creio que foi o melhor dia em termos de condições. Estou muito contente, e ganhar ao Hubi é uma grande vitória.”

É certo que no bolso tem um triunfo especial diante do número 12 do mundo, mas o tempo de espera para o próximo desafio é curto e Miomir Kecmanovic surge já ao virar da esquina: “Ele está a jogar a um muito bom nível. Vai ser um encontro muito duro, nunca joguei contra ele. Ainda vou poder descansar um pouco, apesar de ser já amanhã, e preciso de jogar a um nível muito alto para ter as minhas hipóteses.”

O registo de Bernabe Zapata Miralles no Estoril é positivo, depois de ter alcançado a segunda ronda no ano passado, vindo do qualifying. O jogador do país vizinho confessou que as condições são propícias ao seu estilo de jogo e é esse, porventura, o ponto-chave: “Gosto muito das condições aqui, com bom tempo. Sinto-me como se fosse em casa e este torneio favorece-me muito. Este ano as bolas estão um bocadinho mais rápidas, o que não me agrada muito, mas estou muito contente. É um sítio onde me sinto muito bem e isso vê-se quando jogo em campo. 

Por último, o espanhol de 26 anos deixou ainda grandes elogios a Henrique Rocha, jovem português que ‘vitimou’ na primeira ronda do quadro principal: “Joga muito, muito bem. É um jogador que acho que vai ter um futuro muito bom. Fisicamente está muito forte, tem uma direita muito boa. Sinceramente, de todos os juniores com quem já joguei, foi o melhor. Acho que vai ter sucesso, desejo-lhe o melhor e espero que dê muitas alegrias a Portugal.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share