Halys congela aspirações de Bautista Agut com vitória resolvida nos detalhes

ESTORIL — Quentin Halys (80.º) tinha ocupado o papel de ‘vilão’ na estreia ao responsabilizar-se pelo afastamento de Nuno Borges, e regressou na noite desta quinta-feira à ação no Estádio Millennium – desta feita para encerrar a sessão noturna. Com a última vaga nos quartos de final em disputa, o francês foi mais feliz que Roberto Bautista Agut (28.º) nos momentos-chave e acabou por prevalecer por 7-6 (5) e 7-5, ainda em menos de duas horas.

Num duelo em que teve novamente o serviço como um dos seus principais trunfos, Halys não teve quaisquer chances de quebra no desenrolar do primeiro parcial (e até defendeu uma contra), mas no tie-break sorriu nos pequenos detalhes para assumir o comando dos acontecimentos. Bautista Agut rapidamente reagiu da melhor maneira com um break, mas a vantagem foi efémera e mais tarde o fosso acabou por ser conquistado pelo outro lado e uma nova quebra conduziu o jogador menos cotado à vitória.

Encerrada uma sessão noturna pautada pelo afastamento de dois dos principais cabeças de série na estreia (Hubert Hurkacz também não havia resistido no duelo anterior), Quentin Halys junta-se ao grupo de oito últimos ‘sobreviventes’ da competição de singulares e tem outro antigo top 10 pelo caminho: vai tentar travar o bom momento de Dominic Thiem (111.º), que está a viver o melhor momento da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share