O português Daniel Rodrigues (710.º classificado do ranking ATP) apurou-se, na manhã desta quinta-feira, para os quartos de final do ITF de 15.000 dólares de Monastir, na Tunísia. Para tal, o sexto pré-designado teve de superar uma desvantagem diante do anfitrião Wissam Abderrahman (1014.º), para triunfar em três sets bem disputados, por 4-6, 6-2 e 7-6(5) e ao fim de quase três horas.
No primeiro set o madeirense começou por cima, mas deixou-se ultrapassar pelo seu oponente com duas quebras consecutivas. Em desvantagem, o jovem luso ripostou no segundo parcial com três breaks averbados para um consentido, levando a decisão a uma terceira partida. Ambos continuaram a demonstrar instabilidade nos jogos de serviço até à reta final da contenda, onde o português acabou por se revelar superior no tie-break.
Na luta por um lugar nas meias-finais, o jogador luso de 23 anos terá de superar o qualifier bielorusso Daniil Ostapenkov (1209.º), sendo que irá também a jogo na variante de pares numa parceria 100 % nacional, com o algarvio Tiago Pereira. Têm como adversários na estreia uma parelha britânica formada por Freddy Blaydes e James MacKinlay.