ESTORIL — Alejandro Davidovich-Fokina (24.º) não só é um dos nomes mais adorados do público português como também é um dos mais assíduos nas rondas finais das últimas edições do Millennium Estoril Open. Com honras de fechar a sessão noturna, o malaguenho teve um regresso feliz a um palco que já bem conhece e travou o embalo de Luca van Assche (91.º) por 6-3 e 7-5.
Não foi preciso esperar muito para passar para o papel de protagonista e depois do break defendeu-se com distinção de algumas ameaças do adversário, mas Davidovich-Fokina ainda estava longe de rubricar a vitória que mais tarde viria a surgir. Isto porque van Assche ainda deu ares de sua graça e chegou a ter o terceiro parcial à espreita, tendo inclusive disposto de um set point. Só que o espanhol travou a ascensão para pouco depois encerrar a contenda ainda em menos de duas horas.
Um dos principais favoritos ao título e desta feita a defender a posição de terceiro pré-designado, Alejandro Davidovich-Fokina repete a fórmula das três últimas (e únicas) passagens pelo Clube de Ténis do Estoril e volta a atingir os quartos de final. Uma eventual qualificação para a etapa seguinte pode concretizar-se no próximo compromisso agendado com o italiano Marco Cecchinato (96.º).