ESTORIL — Novamente lado a lado quatro meses depois, Nuno Borges e Francisco Cabral deram esta quarta-feira o primeiro passo na luta pela revalidação do título de campeões de pares do Millennium Estoril Open. O duo, que foi o primeiro da casa a conquistar na edição passada o maior evento português, não enfrentou grandes adversidades no primeiro teste da semana.
Protagonistas do segundo embate da jornada desta terça-feira no Court Cascais, Borges e Cabral cumpriram com o necessário para travarem as investidas do monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn e estenderam a invencibilidade através dos parciais de 6-4 e 7-6 (3).
Foram os primeiros a ameaçarem o break e pouco depois separaram-se da igualdade para consumar o triunfo no parcial de abertura de forma contundente. Os portugueses ainda tiveram de suplantar vários perigos no decorrer da segunda partida para evitar o match tie-break, mas não tremeram nos momentos de maior tensão e asseguraram o êxito sem enfrentar quaisquer oportunidades de quebra.
Conquistada a quinta vitória consecutiva no Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges e Francisco Cabral juntam-se a João Sousa (que passou a estreia ao lado de Dominic Thiem) na segunda eliminatória do quadro de pares e vão batalhar com Robin Haase e Philipp Oswald, que estiveram encarregues de afastar os primeiros cabeças de série.