João Sousa e a estreia positiva nos pares: “Foi uma boa preparação e amanhã é para dar tudo”

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Os primeiros sinais apresentados por João Sousa na oitava edição do Millennium Estoril Open foram positivos e um triunfo na variante de pares ao lado de Dominic Thiem reforçou a confiança a um dia de fazer a estreia na competição de singulares. Após eliminar o compatriota Duarte Vale e Ben Shelton por 6-4 e 6-2, o vimaranense explicou que o teste serviu como adaptação.

“Foi uma boa vitória ao lado de um amigo, um companheiro. É sempre muito bom começar os torneios com uma vitória, o par serve também para poder habituar um bocadinho às condições. Foi um bom jogo e estou muito contente”, começou por expressar o número dois nacional na zona de entrevistas rápidas.

Lamentou que tivesse sido ‘forçado’ a eliminar outro nome da casa, contudo vincou que o foco esteve sempre centrado no triunfo: “Foi pena termos calhado um contra o outro, mas o sorteio ditou isso e nada podíamos fazer. Demos o nosso melhor e conseguimos a vitória, que era o objetivo.”

Tendo já em mente o embate de terça-feira com Giulio Zeppieri (121.º), João Sousa salientou que se sente disponível tanto física como mentalmente: “Sinto-me bem, preparei-me muito bem e vamos ver. Foi uma boa preparação e amanhã é para dar tudo em campo.”

Também Dominic Thiem reagiu de forma entusiástica àquele que foi o regresso aos triunfos na variante três anos e meio depois: “Foi a minha primeira vitória em pares desde há muito tempo e por isso foi um dia muito bom. Estou a jogar muito melhor agora, gosto de jogar aqui e espero que amanhã seja um bom encontro.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share