ESTORIL – Num embate entre as duas duplas convidadas pela organização, João Sousa e Dominic Thiem comandaram os acontecimentos frente a Duarte Vale e Ben Shelton e somaram a primeira vitória lado a lado. A dupla luso-austríaca foi mais feliz num Court Cascais com lotação máxima e avançaram para os quartos de final do Millennium Estoril Open através dos parciais de 6-4 e 6-2.
Desde logo a demonstrarem uma maior superioridade em todos os capítulos, Sousa e Thiem não foram eficazes nas primeiras investidas mas a espera foi curta para efetivarem o break que mais tarde veio a mostrar-se determinante paras o desenlace do primeiro parcial. Vale e Shelton continuaram sem conseguir demonstrar os argumentos necessários para virarem o cenário e vários novos erros entregaram a vitória aos adversários, fruto de duas novas quebras de serviço.
Ultrapassada a primeira barreira com bons indícios apresentados no court secundário do Clube de Ténis do Estoril, João Sousa e Dominic Thiem são a primeira dupla a avançar para a segunda eliminatória do quadro de pares e podem medir forças com os terceiros favoritos Gonzalo Escobar e Fabien Reboul, se estes fizerem jus à sua condição frente a Marco Cecchinato e Quentin Halys.
A representação portuguesa na competição de pares está também a cargo de Nuno Borges e Francisco Cabral, que defendem pela primeira vez o título de campeões. Um ano após a memorável semana no Millennium Estoril Open, o duo nacional volta a unir forças e enfrenta na estreia Romain Arneodo e Sam Weissborn.