Frederico Silva apela: “Se voltar a ter o apoio do público, posso ter as minhas oportunidades para o quadro principal”

Millennium Estoril Open

Frederico Silva (228.º) anotou o segundo ato de um sábado totalmente invicto para os jogadores portugueses em ação na fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Nas declarações que se seguiram ao triunfo por 6-1, 5-7 e 6-3 sobre o bósnio Damir Dzumhur (195.º), o caldense mostrou-se satisfeito com o regresso às vitórias no maior torneio disputado em solo nacional.

“Para uma primeira ronda senti-me bem, ontem ainda consegui fazer dois treinos para me habituar não só ao campo, como às bolas, que penso são um bocadinho diferentes este ano. Sinto que esses treinos foram importantes para começar a ajustar o meu jogo da melhor forma para que hoje pudesse fazer o melhor jogo possível”, começou por analisar o jogador luso.

Eliminado precisamente o adversário com quem treinou na sexta-feira, Frederico Silva salientou os sinais positivos que encontrou ao longo da contenda: “Ontem treinei com o meu adversário de hoje, quando ainda não sabíamos o quadro, mas senti-me bem durante o jogo. Entrei muito bem e o primeiro set deu-me confiança. Tive uma baixa de rendimento no início do segundo, mas aguentei e isso deixou-me bastante satisfeito”

É frente ao austríaco Sebastian Ofner (137.º e segundo pré-designado) que vai fazer o derradeiro teste da fase de qualificação e apela ao novo contributo das bancadas: “Espero um jogo bastante equilibrado e duro, joguei com ele há dois anos em piso rápido indoor e vi que este ano ele tem tido bons resultados a nível Challenger. Chega em melhor forma do que eu, com mais confiança e mais jogos, mas acho que ser aqui no Estoril pode fazer a diferença. Se voltar a ter o apoio do público como foi hoje, acho que posso ter oportunidades de passar para o quadro principal.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share