Pedro Sousa faz o pleno num sábado perfeito para os portugueses no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

Pedro Sousa (467.º) teve a tarefa muito complicada frente ao eslovaco Jozef Kovalik (153.º), mas renasceu quando o encontro parecia perdido e resistiu a uma dura batalha para fazer o pleno para as cores portuguesas. O lisboeta de 34 anos consumou a reviravolta por 4-6, 7-5 e 6-3 e juntou-se aos compatriotas Henrique Rocha e Frederico Silva na derradeira ronda do qualifying.

O jogador português até conseguiu anular um primeiro break, mas as novas investidas do adversário surtiram efeito e conduziram-o ao triunfo no parcial de abertura. A vitória parecia cada vez mais próxima de Kovalik, que com uma nova quebra colocou-se a servir para fechar o encontro, mas Sousa renasceu quando menos se esperava e iniciou o processo de reviravolta.

Dois breaks selados de forma consecutiva foram suficientes para o atleta nacional restabelecer a igualdade com a vitória no segundo set e aumentar a esperança do público da casa. O derradeiro parcial ficou pautado pela inconstância nos jogos de serviço, mas o português acabou por ser mais eficaz nos momentos-chave para carimbar a vitória à segunda oportunidade.

A exibição desde sábado permite-lhe alcançar a primeira vitória no Millennium Estoril Open desde 2018 e a presença no quadro principal pela quinta ocasião está a uma vitória de se concretizar. Pedro Sousa, que dilata para três o número de portugueses apurados para a segunda eliminatória do qualifying, vai disputar o apuramento para o quadro principal com o cazaque Timofey Skatov (155.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share