De regresso à competição três semanas depois da segunda ronda alcançada em Santiago, Francisco Cabral somou esta quarta-feira o primeiro triunfo ao lado de um novo parceiro. A defender o estatuto de primeiro favorito ao lado do australiano Max Purcell (atual campeão de pares do torneio de Wimbledon), o português não teve grandes dificuldades para superar a estreia no Challenger de Las Franquesas del Valles, em Espanha.
O duo luso-australiano não se sentiu ameaçado pela parelha composta por Filip Bergevi e Petros Tsitsipas e só precisou de cerca de uma hora de esforço para alcançar a confortável vitória fixada nos parciais de 6-3 e 6-2, fruto de três quebras de serviço consumadas e nenhuma sofrida.
Dado o primeiro passo numa prova em que são principais candidatos ao título, Francisco Cabral e Max Purcell têm passaporte carimbado para a segunda ronda e vão lutar pelo acesso às meias-finais com o conjunto formado por Jay Clarke e Lorenzo Giustino.
A jornada naquele mesmo palco também já havia ficado marcado para as cores portuguesas com o apuramento de Gastão Elias para os quartos de final da competição de singulares. No quadro de pares, foi esta tarde a jogo ao lado de João Domingues mas o desfecho foi negativo diante da dupla que, precisamente, vai desafiar Cabral.