Regressado à competição duas semanas depois, Daniel Rodrigues (705.º) deu esta terça-feira o primeiro passo no ITF de 25.000 dólares de Montreal. O jovem madeirense conseguiu resistir aos perigos enfrentados ao longo de toda a partida e foi com uma intensa batalha de três sets que se conseguiu afirmar perante um dos cabeças de série.
O jogador português foi posto à prova depois do primeiro parcial conquistado diante do britânico Mark Whitehouse (551.º) e, depois de um segundo set próximo de cair para qualquer um dos lados, foi apenas no derradeiro deles que eliminou as dúvidas ao prevalecer por 6-4, 6-7 (6) e 6-4, em mais de duras horas e meia de disputa.
Cumprida a primeira tarefa em solo canadiano, Daniel Rodrigues vai enfrentar por um lugar nos quartos de final aquele que se evidenciar do duelo entre Benjamin Sigouin (1251.º) e o norte-americano Alexander Visser (1631.º). O jovem luso também se faz representar na competição de singulares, onde une forças ao irlandês Osgar O’Hoisin (749.º).