Nuno Borges e João Sousa com adversários conhecidos no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells

José Carmo / Global Imagens

Os portugueses Nuno Borges (80.º classificado no ranking ATP) e João Sousa (148.º) ficaram a conhecer, na última madrugada, os primeiros adversários no qualifying do torneio de Indian Wells, o primeiro ATP Masters 1000 da temporada que começa já esta segunda-feira.

A participar pela primeira vez na carreira num torneio desta categoria, Borges, o atual número um nacional, terá a seu cargo o estatuto de segundo cabeça de série e dará início àquele que é considerado o “quinto torneio do Grand Slam” contra o espanhol Pablo Andujar, número 249 mundial que já esteve na 32.ª posição.

Se for bem sucedido, o maiato de 26 anos disputará a ronda de acesso ao quadro principal ou com o croata Borna Gojo (121.º), que derrotou recentemente a caminho do título no Challenger 125 de Monterrey, ou com o argentino Andrea Collarini (190.º).

Se para Borges esta será a primeira participação da carreira em ATP Masters 1000, para Sousa será nada mais, nada menos do que a 66.ª — e a 10.ª só em Indian Wells, onde em 2018 assinou uma das melhores vitórias da carreira (e do ténis português) ao afastar o então número cinco mundial Alexander Zverev por 7-5, 5-7 e 6-4.

Em 2023, o vimaranense de 33 anos tentará repetir o que fez nos últimos dois anos — isto é, passar a fase de qualificação — e para isso terá de começar por derrotar o austríaco Filip Misolic, número 146 mundial e 24.º pré-designado.

Uma vitória no primeiro encontro entre ambos permitirá a Sousa juntar-se ou ao chileno Cristian Garin (97.º) ou ao wild card norte-americano Learner Tien (785.º) na derradeira ronda da fase de qualificação.

Indian-Wells-ATP-Masters-1000-2023-qualifying

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share