O número quatro português Gastão Elias (248.º no ranking ATP) ficou este domingo a conhecer o seu percurso no Challenger de Puerto Vallarta, no México. Com entrada direta no quadro principal o lourinhanense vai abrir a sua participação contra o terceiro cabeça de série: o argentino Facundo Mena (201.º), com quem nunca antes mediu forças.
Em caso de triunfo na jornada de abertura, Elias irá medir forças com o vencedor do confronto entre o nipónico – e antigo número um mundial de juniores – Shintaro Mochizuki (299.º), de 19 anos, e o atleta da casa e convidado da organização Rodrigo Pacheco Mendez (1244.º), de apenas de 17 anos.
Embalado pelos primeiros quartos de final alcançados em mais de meio ano no Challenger de Waco, no Texas, o tenista de 32 anos procura prolongar o momento em solo mexicano, enquanto João Domingues (285.º) é o outro nome nacional com participação marcada esta semana no circuito secundário: o oliveirense vai enfrentar o polaco Daniel Michalski (271.º) na ronda inaugural do Challenger de Antália, na Turquia.
mds