LOULÉ — Sidane Pontjodikromo e Niels Visker, dos Países Baixos, conquistaram o título de pares da 13.ª edição do Loulé Open com uma vitória sobre os primeiros cabeças de série.
Numa final equilibrada que se prolongou por 70 minutos, os dois tenistas neerlandeses surpreenderam os primeiros cabeças de série, Jesper de Jong (também dos Paíxes Baixos) e Aidan Mchugh (da Grã-Bretanha) com os parciais de 4-6, 6-2 e 10-8.
O título conquistado este sábado traduziu-se no segundo da carreira de tenista profissional para Niels Visker, de 21 anos, e no primeiro em provas de 25.000 dólares. Já Sidane Pontjodikromo, um ano mais velho, ergueu o sétimo troféu de campeão da carreira e o terceiro de 2023, um ano em que já tinha ganho duas provas deste nível.
A 13.ª edição do Loulé Open by Cimpor ficará concluída no domingo, com a final de singulares entre Gonçalo Oliveira e Lucas Poullain. O português e o francês estarão frente a frente a partir das 14 horas e o encontro será transmitido em direto pela Sport TV 5.