LOULÉ — O checo Lukas Rosol, que já foi número 26 do ranking mundial, concluiu esta sexta-feira a participação no Loulé Open by Cimpor com uma derrota nos quartos de final deste ITF de 25.000 dólares.
Segundo cabeça de série e um dos grandes candidatos (senão mesmo o maior) à conquista da prova, sobretudo pelo currículo que ostenta, o tenista de Brun, atualmente na 259.ª posição, esteve longe do seu melhor e cedeu por 7-6(5) e 6-1 para Lucas Poullain.
O tenista francês — 847.º do ranking (subirá mais de 200 lugares na próxima segunda-feira) depois de um longo período lesionado — sagrou-se campeão do Faro Open no último domingo e esta sexta-feira voltou a deixar patente o ténis que lhe tem permitido atravessar um excelente período na região algarvia.
Muito consistente do fundo do campo, de onde gosta de obrigar os adversários a assumirem a iniciativa, Poullain foi paciente, resistiu como pôde ao potente serviço de Rosol enquanto a pancada esteve apurada e trabalhou para inverter uma desvantagem de 1-4 na primeira partida, que fechou no tie-break e se assumiu como decisiva.
O duelo teve, aliás, contornos semelhantes à final que venceu contra Timo Legout no domingo, quando também saiu por cima de um “tira-teimas” para descolar na segunda partida.
Já com sete vitórias consecutivas, Lucas Poullain vai disputar as meias-finais do Loulé Open by Cimpor com o vencedor do encontro entre o qualifier espanhol Adria Soriano Barrera (544.º) e o italiano Giovanni Fonio (331.º), quarto pré-designado.