Único representante português no ATP Tour depois das eliminações de Nuno Borges e João Sousa nas competições de singulares, Francisco Cabral encerrou esta quinta-feira a passagem pela swing sul-americana. O jogador portuense não conseguiu dar seguimento à vitória na estreia somada ao lado do sérvio Nikola Cacic e falhou o apuramento para as meias-finais de pares no ATP 250 de Santiago, no Chile.
Com o estatuto de quarto pré-designado do seu lado, o duo luso-sérvio não foi capaz de fazer jus a essa condição e faltaram as armas necessárias para colocar travão aos espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar. Os jogadores do país vizinho lideraram as contas da partida e ao fim de pouco mais de uma hora encerraram o capítulo por 6-4 e 6-4.
Francisco Cabral, que não teve entrada garantida no Masters 1000 de Indian Wells, vai ter pela frente duas semanas sem competição, antes de um eventual regresso à competição ainda antes do regresso ao Millennium Estoril Open, a partir de 1 de abril. Nuno Borges e João Sousa encarregam-se de representar as cores nacionais ao mais alto nível na próxima semana, tendo ambos conseguido lugar na fase de qualificação da supramencionada prova californiana.