Francisca Jorge surpreendida por qualifier em batalha de quase três horas em Bangalore

Beatriz Ruivo/FPT

A número um nacional Francisca Jorge (298.ª no ranking WTA) foi eliminada, na manhã desta quarta-feira, na ronda inaugural do ITF de 25.000 dólares de Bangalore, na Índia. De regresso à competição dois meses depois, a portuguesa ainda aspirou ao apuramento para a segunda ronda, mas acabou por ser surpreendida.

No seu regresso à competição após uma lesão na coxa esquerda, a vimaranense de 22 anos e oitava cabeça de série do torneio indiano foi incapaz de ultrapassar a oposição da qualifier tailandesa Punnin Kovapitukted (515.ª), cedendo em três sets pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, ao fim de duas horas e 48 minutos.

Depois de dois parciais decididos nos mais ínfimos detalhes, o terceiro e decisivo não começou de forma nada favorável para a hexacampeã nacional, que cedeu o seu serviço por duas ocasiões consecutivas o que colocou a sua adversária a liderar por 3-0. Apesar dos seus esforços lhe terem permitido recuperar de uma dessas quebras, o nono jogo colocou-a entre a espada e a parede, estando forçada a manter o seu serviço para permanecer no encontro, algo que, apesar de ter salvo dois match points, acabaria por não suceder.

A tenista nacional vai manter-se, no entanto, por terras indianas, já que está ainda em jogo na variante de pares onde juntamente com a sua irmã mais nova, Matilde Jorge defende o estatuto de primeiras pré-designadas. A dupla portuguesa superou a ronda de estreia e tem pela frente esta quinta-feira a parelha formada pela romena Elena-Teodora Cadar e a letã Diana Marcinkevica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share