Nuno Borges avança para as meias-finais em Monterrey e aproxima-se do top 100

O português Nuno Borges (103.º classificado na hierarquia mundial) apurou-se, na noite desta sexta-feira, para as primeiras meias-finais da temporada ao assinar a terceira vitória da semana no Challenger 125 de Monterrey, no México.

O triunfo desta sexta-feira foi obtido graças aos parciais de 7-6(2) e 6-4 sobre o alemão Daniel Altmaier (atual 95.º e 53.º em maio), que esteve no seu caminho pela primeira vez.

Depois de 100 minutos sem quebras de serviço (o primeiro parcial foi resolvido com um tie-break perfeito por parte de Borges), uma resposta muito profunda seguida de uma subida à rede permitiu ao maiato de 25 anos conquistar o break que lhe valeu o triunfo.

No sábado, o melhor tenista português da atualidade irá discutir o acesso à final do torneio com o vencedor do encontro entre o norte-americano Mitchell Krueger (atual 257.º que há menos de um ano foi 135.º) e Bernard Tomic. O conhecido australiano ocupa a 430.ª posição na tabela mundial, mas chegou a ser 17.º (em janeiro de 2016), tem quatro títulos ATP no currículo e está a colher os frutos de várias semanas bem sucedidas em provas ITF.

Para além do acesso às meias-finais, a terceira vitória da semana também permitiu a Nuno Borges colocar-se virtualmente no top 100 mundial, precisamente na 100.ª posição. No entanto, e ao contrário do que o Raquetc escreveu inicialmente nesta notícia, o regresso à elite ainda não está garantido, dado que o maiato pode ser ultrapassado por três jogadores consoante os resultados do fim de semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share