Iga Swiatek alcança segunda final consecutiva no Médio Oriente

Primeiro em Doha, agora no Dubai: a polaca Iga Swiatek, número um mundial, apurou-se esta sexta-feira para a segunda final consecutiva no Médio Oriente, desta vez num WTA 1000.

Depois de arrasar a concorrência nas duas rondas anteriores, Swiatek enfrentou mais resistência da parte de Coco Gauff (sexta classificada na hierarquia mundial), mas mesmo assim conseguiu desenvencilhar-se da norte-americana em duas partidas, por 6-4 e 6-2, quando estavam decorridos 88 minutos.

O encontro desta sexta-feira foi o sexto entre Swiatek e Gauff — e o sexto que a polaca venceu sem ceder qualquer partida.

Apesar de não ter estado ao nível das exibições anteriores, a líder do circuito feminino foi suficientemente sólida desde a linha de fundo para absorver as investidas de Gauff, impedindo a norte-americana de celebrar pela primeira vez a conquista de um parcial neste “mano a mano”.

Campeã em Doha há uma semana, Iga Swiatek partirá em busca do segundo título consecutivo — e segundo no Médio Oriente —, mas primeiro da época em torneios WTA 1000.

Na decisão, a jovem de 21 anos terá como adversária a vencedora do encontro entre Jessica Pegula e Barbora Krejcikova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share