Francisco Cabral brilha rumo às meias-finais mais importantes da carreira no Rio de Janeiro

Fotojump

O português Francisco Cabral apurou-se, na noite desta quinta-feira, para as primeiras meias-finais da carreira em torneios ATP 500 (e quintas da carreira no circuito principal) ao registar a segunda vitória da semana ao lado do argentino Horacio Zeballos no Rio de Janeiro, Brasil.

Tal como no encontro de estreia enquanto parceiro do atual 16.º classificado do ranking mundial e ex-número três, o melhor tenista luso da atualidade na variante (ocupa o 58.º lugar) só precisou de duas partidas para rubricar a vitória, desta feita pelos parciais de 6-4 e 7-6(4) contra o equatoriano Gonzalo Escobar e o bósnio Tomislav Brkic — com quem venceu o ATP 250 de Gstaad em julho de 2022.

O triunfo desta quinta-feira foi rubricado no tie-break da segunda partida, mas até podia ter surgido mais cedo, uma vez que Cabral e Zeballos serviram para a vitória a 5-4 e chegaram a ter dois match points, só que os adversários reagiram bem à situação e acabaram por recuperar.

A competir pela primeira vez em provas da categoria ATP 500, e também pela primeira vez com um tenista do calibre de Zeballos (que no currículo tem 19 títulos ao mais alto nível, cinco deles em ATP Masters 1000, e outras 15 finais entre as quais se destacam uma no US Open e uma em Wimbledon), Francisco Cabral garantiu a quinta presença da carreira em meias-finais do circuito ATP.

O encontro no Rio de Janeiro será o mais importante desses cinco, pela categoria do torneio, e poderá dar-lhe a terceira presença em decisões ao mais alto nível. Para isso, o portuense de 26 anos e o argentino de 37 anos terão de passar ou por Nikola Cacic/Andrea Pellegrino ou por Maximo Gonzalez/Andres Molteni.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share